Carimbos comemorativos no passaporte: nunca faça isso!

O passaporte é um documento indispensável que te permite entrar na maioria dos países, é a sua identidade fora do país. Ao chegar na área de imigração de um novo país, seus dados serão validados pelas informações contidas no passaporte e então ele receberá um carimbo de entrada com o nome do tal país.

Ainda que a prática (a do carimbo oficial) esteja com os dias contados, todo viajante, iniciante ou “profissional” sonha em contar inúmeros carimbos em seu passaporte, sinal clássico de pessoa viajada.

E nessa vontade de adicionar novos carimbos é que reside o problema. Muitos lugares turísticos criam carimbos comemorativos, como a entrada de Machu Picchu, por exemplo, e o turista desavisado vai lá e carimba o próprio passaporte.

A questão é que o passaporte é um documento oficial emitido pelo país, com a única finalidade de facilitar os processos de imigração e os carimbos não oficiais podem ser considerados como rasura. Segundo a Polícia Federal “carimbos no passaporte somente poderão ser inseridos por órgãos de fiscalização de fronteira do País onde a pessoa ingressa”. E no passaporte consta a indicação “Esse passaporte é propriedade da República Federativa do Brasil e qualquer tentativa de adulteração o tornará inválido”

Assim, os passaportes com esses carimbos poderão não ser aceitos por oficiais de imigração e companhias aéreas, impedindo a sua viagem. O melhor é não arriscar.

Quer carimbar seu passaporte de forma oficial???

Então realize o seu sonho de viagens com a Ultratrip Viagens. Condições de parcelamento especiais!!!!